quarta-feira, 6 de março de 2013

Livro Nacional! Lindo!


A Hora da Verdade
Neiva Meriele

Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves.
Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos
Leonardo e Hector Martins.
Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara….
Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera…
Mas… por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?




A autora
Neiva Meriele tem vinte e três anos, nasceu na pequena cidade de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais…
Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon, com quem é casada há seis anos, e é mãe do pequeno Juan Pablo.
Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve.



Déia Comenta...
Mais um acho nas minhas buscas pela internet... e que achado! A Editora Modo está incrível! Mais um livro de autor nacional que vai para minha lista de aquisições! Adorei a sinopse, acredito que essa história é daquelas que você lê e quando termina o livro fica com aquele gostinho de “Quero mais”! Achei incrível por se passar entre a fronteira do Brasil e Uruguai, acho que nosso país é lindo, tem lugares maravilhosos, muitas culturas diferentes, costumes, enfim... com certeza pode ser cenário de muitos livros. Muitos dizem que esse estilo de escrita é “estilo de mulherzinha”, e pode ser que seja, mas eu leio com muito prazer! Li no site da Editora Modo, várias opiniões de blogueiras que já tiveram o prazer de ler a obra, e ao ler as opiniões, tive a sensação que a autora Neiva Meriele será uma autora que com certeza estará sempre na minha estante, ainda mais por ser uma mulher jovem, que tem muitos livros por escrever ainda. Ah! Não posso esquecer de comentar sobre a capa! Linda, diferente, cativante, se não tivesse lido a sinopse e fosse comprar só pela capa, compraria certamente!
Bem, vocês já devem ter notado pelas minhas postagens que sou uma incentivadora da Literatura Nacional, e quero citar um trecho da entrevista da autora que achei que com certeza é uma lição para todos nós. E fica a dica para quem sonha um dia ser autor(a), assim como eu, muitas vezes buscamos nos espelhar em autores renomados, quando temos ótimos exemplos de autores perto de nós...


[...]Qual autor(a) que você se inspira?
Em outros tempos eu diria sem pestanejar, Nora Roberts ou Nicholas Sparks, eu os admiro muito sim, mas acho que hoje eu me inspiro nos meus colegas de profissão brasileiros. Eu sou a mistura brasileira, procuro trazer para os meus livros a doçura e meiguice das escritoras Adriana Brazil e Fernanda Meireles (série Foi Assim que te Amei e Um Sonho a Mais, respectivamente), a irreverência e alegria da escritora Ká Guimarães (Bye bye, Asinhas), o drama, a psicologia e filosofia da escritora Ahtange Ferreira (Marcas Indeléveis), a sedução da escrita de Márcia Paiva (Sem Perdão) e por aí vai… Busco o melhor dos meus colegas e procuro me inspirar na forma como escrevem e na mensagem que passam.[...]

(trecho retirado do site da Editora Modo, em entrevista com a autora Neiva Merile)

Nenhum comentário:

Postar um comentário