Combina com um livro...


Ahhh… esse cantinho é dedicado com tudo que combina com um bom livro!
Cada um pode me enviar o que acha que combina com um bom livro, toda semana eu colocarei uma nova receita. Agora vou dizer o que acho que combina com um bom livro!
Para mim, nada melhor do que ler um bom livro com um Cupcake do meu lado, as vezes eu como, as vezes deixo lá só para sentir o cheirinho… hummm delícia!!! Espero que gostem!!



Cupcake

Ingredientes:
3 claras de ovos
¾ de açúcar granulado
½ xícara de manteiga gelada
Essência de baunilha ou açúcar vanílico ou outra essência de sua preferência.

Preparação:
Misture as claras com o açúcar e coloque em uma vasilha em banho Maria. Vá misturando com um fouet até que o açúcar derreta e a clara fique bem branquinha (aí estará cozido) – isso é um merengue cozido. Imediatamente transfira esse merengue para a batedeira e bata por 6 minutos em velocidade média ou até esfriar. Acrescente a manteiga aos poucos e continue batendo em velocidade alta, você vai perceber que o creme vai aumentando de volume e ficando mais firme.
Daí você pode colocar a essência que quiser ou misturar com outros ingredientes para dar sabor. A receita que copiei sugeria menta. Deve ficar ótimo. Você também pode acrescentar corantes, enfeitinhos em cima e por aí vai. O limite é a sua criatividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário