sábado, 16 de fevereiro de 2013

Eulália Mira recomenda!!!

Proteja-me
Juliette Fay


         Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido — tornando-se, agora, seu último agrado para ela.
            Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro.
            Quando a varanda vai tomando forma, Janie descobre que o território desconhecido do futuro fica melhor com a ajuda dos outros. Até daqueles com os quais menos esperamos contar.



Eulália Mira:
       Este foi um livro que foi lido depois de uma perda familiar. Nestas alturas questionamos sempre... Como é que iremos viver a nossa vida depois que alguém, que nos é valioso, parte... No eu caso, tratou-se na minha Mãe. No caso da heroína da história, foi o marido, que a deixa com 2 crianças pequenas. É um livro que retrata a sobrevivência de uma jovem viva, a sua luta diária, para gerir o seu sofrimento e criar duas crianças pequenas. É uma história, que nos mostra que é possível voltar  a Amar, depois de uma perda, e onde a família e os amigos, apesar de por vezes serem chatos.... estão sempre lá!!!!!!  
       Foi um livro que me tocou bastante, a nível sentimental, e apesar de ser um ficção, ajudou-me psicologicamente a gerir a minha perda.
       Foi o 1º Livro da Autora que li até agora, e este foi o seu primeiro romance.  Por enquanto, é o único romance publicado em Portugal. Trata-se de uma autora norte-americana residente em Massachusetts.
       As capas...  A capa portuguesa, segue o tema da capa do livro em anexo, mas tem algumas diferenças. Eu sou suspeita para falar nas capas dos livros.... Pois são estas que me fazem correr desenfreadamente para dentro das livrarias. Ambas retratam um pouco o tema da história... Uma Mãe e suas Crianças e um Alpendre!!!!!!!
       Adorei este livro!!!!!!!!!!!!!!!!! 
       É sempre um prazer falar de e sobre os Livros!!!!!!!!!
       Um Beijo enorme, deste lado do Oceano!!!!!!!!!!!!!!!!


Gente... se vocês correrem no Skoob, esse livro está em cortesias, vá lá e participe! Quem sabe você tem a sorte de ser sorteada e ganha um exemplar!!! Mas é só até hoje a noite viu!!

7 comentários:

  1. Fiquei emocionada!!!!!!!!!! Beijos Grandes!!

    ResponderExcluir
  2. Achei o resumo da história muito bom, e como as dicas da Eulália são sempre boas, acho que o livro deve realmente ser bom! Achei as duas capas, a brasileira e a portuguesas bonitas e de acordo com o conteúdo. Já adicionei na minha lista de futuras leituras! O preço normal, R$ 34,00 mas para quem quer garantir seu exemplar achei ele na Ponto Frio por R$ 19,49!
    Obrigada Eulália pela dica!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. olhando ambas as capas, Portuguesa e Brasileira. O sentimento que tive foi de solidão , saudade. Teve uma época da minha vida que precisei de ler esse tipo de livro. Me tornei uma pessoa mais forte. Recomendo a todos que nunca acham que vão passar por uma perda.
    Hoje em dia não consigo ler nada muito introspectivo , como perda familiares ou de amigos mesmo escrito de uma forma leve, pelo que parece a autora fez. Preciso de leituras, alegres, divertidas. Que quando paro de ler, continuo pensando e rindo sobre o livro.
    Espero que tenha contribuido de alguma forma.
    Um beijão Deia e a todo que acompanham o blog.
    Fatima Fonseca

    ResponderExcluir
  4. Oi Fátima...
    Sou como você, tenho "fases" de leitura, existem momentos que não consigo ler livros assim, mas ao contrário de você eu costumo ler livros introspectivos quando estou feliz, não sei, acredito que me faz ser consciente que na vida temos altos e baixos, e procuro ler livros de comédia romântica quando estou triste, para fazer meu astral melhorar!! shausu
    E com toda certeza você contribuiu, adoro saber o que as pessoas pensam sobre cada livro, faz a gente ver a história por um novo angulo que talvez não tenhamos percebido! Sempre que quiser deixar sua opinião saiba que ela será muito bem recebida!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. A sinopse é linda e as capas refletem bem o sentimento da mulher que se vê obrigada a olhar para a frente e seguir apesar do sofrimento. Como dicas da Eulalia são sempre boas é mais um para minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  6. KKKKkk Deia, é por isso que gosto de você. Os opostos se atraem.
    Beijos A você e as meninas que acompanham o blog
    Fatima Fonseca

    ResponderExcluir
  7. Oi Drika! Fico super feliz com sua participação, e concordo com você sobre a capa... e sobre as dicas da Eulália também! Sempre são boas!!!
    Fatima... a reciproca é verdadeira!!! E com certeza os opostos se atraem! Bjão enorme as duas!

    ResponderExcluir