segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prestigiando os autores Nacionais...


Marcas indeléveis
Ahtange Ferreira

Sinopse
 “Ame e o amor lhe levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes, inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar…” Marcas Indeléveis é uma história baseada em fatos reais – amor, ódio, sexo, traição, violência doméstica, culpa e redenção. Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros… Após várias tentativas frustradas ela desiste do amor até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentido.”
Dados da Obra: 
Marcas Indeléveis trata da vida como ela é, conta a trajetória de Esther uma mulher que, desde criança além da dura realidade da pobreza de sua família, depara-se com a rejeição e a falta de amor marcada, principalmente, por um pai ausente e
(constantes) abusos, marcas que permeiam e interferem nas suas escolhas.Na sua busca incessante por amor, carinho e felicidade: sentimentos simples que todos queremos, mas que na complexidade do ser humano acaba por envolvê-la em perdas e humilhações. Ódio, traição, culpa violência doméstica, estão presentes nessa história que poderia caracterizá-la simplesmente como um grande “drama”, mas que a meu ver infelizmente é o relato real da vida de muitas mulheres. Porém, por maiores que sejam as adversidades é possível readquirir o amor-próprio e, perceber que a vida é compreendida, olhando-se para trás, mas só será vivida plenamente, olhando-se para frente. Portanto… Marcas Indeléveis é um alerta para pais e professores, que mesmo com a mídia postulando mulheres independentes, muitas ainda vivem trancafiadas no cárcere de suas próprias emoções e conflitos. Uma estória emocionante por ser baseada em fatos reais, que levará o leitor ao submundo das emoções humanas.

Do Livro:
Título: Marcas Indeléveis
Autora: Ahtange
Editora: Modo
ISBN: 978-85-65588-19-5
Capa: Adriana Brasil
Revisora: Bianca Machado
Linha Literária: Romance Feminino Adulto

Da Autora:
Nome: Ahtange Ferreira
Pseudônimo: Ahtange Ferreira
Nasceu em: Maranhão
Vive em: Paço do Lumiar
Formação: De formação: bacharela em Teologia, (FETMA) Faculdade de Educação Teológica do Maranhão.  Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional (IESF) Instituto de Educação Superior Franciscano. Especialista em Educação Especial (APYNTEC) Ações Pedagógicas, Informática, Treinamentos e Cursos Educacionais.Língua Portuguesa e Literatura: pós- graduação (cursando) IESF.
Trabalha com: Educação Infantil e Palestras
Hobby: Escrever
Nascida em: 1974
Vive com: Minha família

(Dados copiados do site da Editora Modo e Clube dos Novos autores)


Déia comenta:
Achei o livro por acaso, mas já está na minha lista de compras, achei a história interessante e os comentário que tem sobre a obra só me animaram! Acho que temos que prestigiar os autores nacionais, eles são tão bons quanto os estrangeiros, mas não são reconhecidos! Nosso blog terá uma coluna destinada a autores nacionais, e espero de coração que essa coluna seja um sucesso e esteja cheia de postagens e comentários. Ahhhh... além de que a capa está PERFEITA!! Parabéns a editora, eu sou uma das leitoras que costuma fugir de livros com capas feias.


6 comentários:

  1. Genteeeeeeeeeeeeeeee!!!!
    Que lindo! Nossa adorei, tão bom isso, obrigada pelo carinho.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ahtange! Fico feliz que tenha gostado... saiba que seu livro está na minha lista de compras, assim que me sobrar uma grana vou correndo comprar, sabe como é, vida de universitário não é fácil quando se trata de grana!!
    Acredito que nosso país teria que ter um incentivo a novos escritores, gente nós somos bons como os autores estrangeiros, mas precisamos de incentivo para que nossas obras sejam reconhecidas como merecem!!!
    É um prazer poder postar seu livro Ahtange! Bjs Déia

    ResponderExcluir
  3. adorei simplesmente adorei já passei por uma situação parecida e eu sei por conta própria não é fácil superar seguir em frente nunca é fácil principalmente sozinha e foi justamente o amor da minha família e a coisa que eu mais odiava “livro” que por acaso agora eu amo, me ajudo a entender e conviver com as marcas porque esse tipo de coisa não se apaga. Meus parabéns a autora.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anny! Nunca passei por algo assim, mas achei a história marcante, uma que faz você ver que tudo na vida são fases, e que elas acontecem por algum motivo! Ahtange realmente está de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Gente, amei... Uma autora jovem abordando os temas da mulher contemporânea. A mídia vende a imagem das mulheres sempre felizes, vencedoras, chiques... Mas a sinopse mostra o drama da mulher verdadeira que cresce desvalorizada pela família e com a auto estima afetada se envolve em relações destrutivas. Vou recomendar para as colegas que são professoras das classes de adultos.

    ResponderExcluir
  6. Drika! Esse livro tem a promessa de ser ótimo! Acredito que a Ahtange ficará super contente se você recomendar o livro dela, principalmente se ele ajudar sendo educativo! Bjão

    ResponderExcluir